sexta-feira, 11 de março de 2011

Relatório da Aula - Projeto Desafios

Escola Estadual José Costa Soares
Turma: 5 º Ano
Professores: Marliete, Adaídes, Raimunda Alves, Marilucia e Francisca Fernandes
Projeto:Desafios
Data:11 – 02 – 2011

Relatório da Aula

A aula teve inicio às 7:00 horas com acolhida ministrada pela professora Adaídes(Piquenique).


Acolhida

          Dinâmica realizada pela professora: Adaídes Facundes Souta Barreira

Piquenique

Objetivo:
Ativador, mudança de atenção, comunicação não-verbal
Material: Nenhum
Tempo: 10 minutos ou mais.
Procedimentos:
1.  Coloque os participantes em círculo e explique que eles irão fazer um piquenique e que cada um têm que levar alguma coisa, sendo que você selecionará o que pode, ou não, ser levada. Peça  para que cada um pergunte se pode levar “tal” coisa para o piquenique. Aquele que adivinhar qual o critério que você usa para selecionar as coisas que poderão ser levadas ao piquenique, assumirá o comando.
2.  Responda de acordo com um critério que você tiver estabelecido antes. Por exemplo, podem levar coisas:
-     que começam com a mesma inicial do nome da pessoa que está falando,
-     ou pessoas que estiverem com as pernas cruzadas ao fazerem a pergunta,
-     ou, ainda, pessoas que fizerem  perguntas, enquanto você está com as pernas cruzadas,
-     ou coisas que começam com a inicial da cor da roupa que estão usando.
              Se eles não estiverem nem chegando perto, ofereça uma dica.
              Convide um participante a assumir o seu lugar.
 Comentários:
Este é um jogo muito popular, a ponto de os participantes não quererem parar. Convém estabelecer antecipadamente um limite de tempo.


Em seguida oração com a professora: Marliete e participação de todos


Oração das crianças

Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.
 Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.
Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.
Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.
Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.
Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
 Amém.








   Curtindo a leitura realizado pela professora: Raimunda Alves Diniz
Moral da história: Nunca deixes o certo pelo duvidoso.
 De todas as fraquezas humanas a cobiça é a mais comum, e é todavia a mais castigada.


SITUAÇÃO DIDÁTICA:

As professoras Marilucia e Francisca orientam os alunos passo a passo:
1º passo:Como utilizar os laptops;
2ºpasso:Site para realização dos desafios lógicos e matemáticos;
3ºpasso:orientação individual;
4ºProdução textual,tendo como base o desfio realizado no exercício anterior.
Avaliação:Apresentação dos resultados obtidos nos desafios realizados pelos grupos.




   

   


Um comentário:

  1. Parabéns Francisca pela realização da metodologia planejada. Sucesso e muitas conquistas.
    Madalena-UCA

    ResponderExcluir