terça-feira, 17 de maio de 2011

Memorial Reflexivo

         As atividades propostas do projeto UCA foram bastante criativas, motivadoras e proporcionaram-me aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento de aprendizagens significativas.
   Vejo o projeto UCA como uma nova oportunidade de conhecimento crescimento e aprendizado. Confesso que tive dificuldades em realizar algumas tarefas, principalmente no primeiro encontro até por que ainda não conhecia o Laptop, a falta de tempo e os textos muito extensos, mas a vontade de aprender foi maior, os obstáculos se tornaram desafios que foram superado, com apoio da tutora e dos colegas, que foi fundamental para a superação das barreiras, necessito exercitar cada vez mais as atividades  para inovar a minha pratica pedagógica.
      Meu maior aprendizado foi quanto ao uso das ferramentas do Laptop, o uso de gmail para arquivar documentos, fazer slidshare, a criação de blog e várias outras atividades.  Tudo isso foi muito gratificante.
       Uma atividade que me deixou fascinada foi o  material em grande existente no Portal do Professor.
Já a criação dos blogs despertou uma competitividade agradável entre nós, os cursistas, que atualizávamos.
        As discussões postadas no fórum foi também um momento muito rico em aprendizagem. Já a criação dos blogs despertou uma competitividade agradável entre nós, os cursistas, que atualizávamos.
      Vale ressaltar, que o curso proporcionou grandes mudanças tanto na minha vida pessoal como educadora.
 Eu não utilizava os recursos tecnológicos na sala de aula porque não trabalho mais em sala de aula.
       E importante que o professor oriente seus alunos para que utilizem os recursos tecnológicos de forma adequada. Propiciando assim um aprendizado através da construção do conhecimento.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário