domingo, 29 de maio de 2011

Ativ_3.2_Refletindo o coletivo_francisca_josécosta_guaraí

Ativ_3.2_Refletindo  o coletivo_francisca_josécosta_guaraí
                                        
       Atualmente é comum ouvirmos na sala dos professores ou em outro local, que nossos alunos não sabem trabalhar em grupo, evidenciando atitudes tais como: a cópia de trabalhos de colegas ou um aglomerado de fragmentos de textos, formação de grupos em que um ou dois realizam o trabalho, enquanto outros simplesmente assinam seus nomes a fim de receber uma nota, um conceito ou simplesmente para cumprir a tarefa proposta.
       O trabalho coletivo exige de nós educadores troca de idéias que enriquecem, e mais ainda forem conflitantes, divergentes, as informações, as reflexões e as ações; respeitar e preservar a individualidade e as produções.   Porém nem todo mundo sabe ouvir e respeitar as idéias do outro, como um sujeito único e importante para o grupo. É importante que se respeite a individualidade do outro, mediando conflitos e críticas com cuidado.
Trabalhar em grupo realmente não parece uma  tarefa fácil.
           Para que a escola realize um bom trabalho em grupo na execução de projetos é importante que todos se envolvam  e   tenham compromisso, os resultados com certeza serão excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário